quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Empresária Ivanilde Vieira sai da prisão



Cruzeiro On Line


A empresária Ivanilde Vieira Serebrenic foi liberada por volta das 18h40 de quarta-feira (30), após prestar seu último depoimento à Polícia Civil, em que revelou mais informações sobre a cobrança de propina que comandava. Segundo a polícia, a ex-presidente do Sincopetro, acusada de corrupção, formação de quadrilha e gestão fraudulenta, colaborou com a investigação e por este motivo saiu da prisão temporária.
Ferrari também é investigado
Em entrevista coletiva no início da noite, o delegado Wilson Negrão, do Grupo Antisequestro, confirmou que mais um secretário está sendo investigado. Trata-se de José Dias Batista Ferrari, que já esteve a frente da extinta Secretaria de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente e hoje ocupa a pasta de Desenvolvimento Econômico. Maurício Biazotto, secretário de Governo e Planejamento, se afastou da Prefeitura na última segunda-feira, logo após saber que está sendo investigado sobre a rede de corrupção que funcionava dentro da Prefeitura. Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam, com a possibilidade de novas prisões.
Ivanilde saiu da delegacia com destino à cadeia feminina de Votorantim, onde deve recolher seus pertences e assinar documentos da liberação. Ela chegou pela manhã para o depoimento e permaneceu durante toda a tarde e o início da noite em interrogatório. Nesta quarta-feira, policiais voltaram ao apartamento onde Ivanilde mora com o marido e os três filhos, em São Paulo. Eles apreenderam mais documentos que poderão servir como provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário