sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Polícia e Ministério Público apreendem documentos de Biazotto

Grupo Antissequestro e promotor entram em condomínio do ex-secretário, citado como um dos envolvidos na cobrança de propina


Mayco Geretti
Agência BOM DIA

Policiais do Grupo Antissequestro de Sorocaba e o promotor Roberto de Campos, do Gaerco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), foram na manhã desta sexta-feira à casa do ex-secretário de Governo e Planejamento, Maurício Biazotto, para apreender documentos ligados à prefeitura.

A ação foi feita em continuidade à Operação Pandora, que investiga um esquema de cobrança de propina de donos de postos de combustíveis para o arquivamento de denúncias e a facilitação de processos envolvendo a prefeitura.

Maurício Biazotto estava no local (condomínio Ibiti do Paço) e colaborou com o trabalho de triagem e apreensão. Um advogado do ex-secretário também acompanhou a ação.

A polícia e o MP já haviam apreendido documentos na prefeitura e no escritório do secretário de Desenvolvimento Econômico José Batista Ferrari, que também foi citado por Ivanilde, mas segue à frente de sua pasta.

Biazotto pediu afastamento na segunda-feira, horas depois de a empresária e ex-presidente regional do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo), Ivanilde Vieira Serebrenic, ser presa acusada de liderar o esquema e o apontar como um dos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário