terça-feira, 6 de outubro de 2009

Escritório de Ferrari também é vasculhado



Notícia publicada na edição de 02/10/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul


Adival B. Pinto

Secretário alega inocência
ImprimirEnviar por e-mailAssim que deixaram a Prefeitura de Sorocaba, policiais da Delegacia Antissequestro, juntamente com o promotor do Gaeco, Roberto de Campos Andrade, foram até o escritório particular do secretário de Desenvolvimento Econômico (Sede), José Dias Batista Ferrari, na rua Mascarenhas Camelo, na Vila Santana. Lá, apreenderam mais documentos pertinentes à investigação que apura o envolvimento de servidores da Prefeitura de Sorocaba em esquema de corrupção.

Diferentemente do secretário Maurício Biazotto, Ferrari não foi afastado pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB) de suas atividades no Paço. Ontem, às 13h, ele deu entrevista coletiva à imprensa e voltou a afirmar o que já tinha dito à reportagem do Cruzeiro do Sul na noite de segunda-feira, após a prisão da empresária Ivanilde Vieira. Informou estar disponível para colaborar “no que for possível” com as investigações das denúncias referentes à regional Sorocaba do Sincopetro. Ele aguarda que as apurações dos processos aconteçam “com toda transparência”, para que “todos os fatos” sejam esclarecidos.

O secretário ressaltou que todos os alvarás e licenças para o funcionamento de postos de combustíveis e hipermercados, expedidos pela Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehab) desde 1.º de janeiro de janeiro de 2005, serão analisados pela Polícia Civil, Ministério Público e pela comissão de sindicância da Prefeitura formada por representantes do poder público e sociedade civil.

De acordo com Ferrari, as investigações “permitirão mais clareza sobre os fatos, integralmente documentados em todos os processos”. Ele disse acreditar na “integridade” do corpo técnico da Sehab, formado por servidores públicos de carreira, com mais de 20 anos de serviços na Prefeitura. “Meu comportamento foi sempre o mais correto possível. Nunca tive nada a esconder de ninguém. Estou absolutamente tranquilo”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário